Procurar no portal

Reitor e vice recebem Roberto Pessoa, prefeito eleito de Maracanaú, para prospectar parcerias

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, receberam, na manhã desta quarta-feira (16), o deputado federal Roberto Pessoa, prefeito eleito do município de Maracanaú, acompanhado de comitiva formada pelos futuros secretários municipais. Na reunião, realizada na Reitoria, os gestores prospectaram parcerias entre a UFC e a Prefeitura de Maracanaú, a serem desenvolvidas a partir do próximo mandato. 

Durante a conversa, cada um dos futuros secretários apresentou brevemente seus projetos para as respectivas pastas e as possíveis formas de atuação da Universidade em cada uma das áreas. Foram discutidas ideias para a reformulação do Distrito Industrial de Maracanaú; projetos de desenvolvimento e inovação; criação de centros de línguas estrangeiras e implantação de teleatendimento na atenção básica à saúde. 

Imagem: reitor e Roberto Pessoa conversam em reunião

A Fazenda Raposa, Unidade de Conservação Ambiental da UFC localizada naquele município, esteve entre os principais assuntos da reunião. A fazenda possui 151,5 hectares e mantém a mais importante coleção de palmeiras do mundo. Na oportunidade, o deputado manifestou a intenção de criar no local um Centro de Tradições Nordestinas para conservação da memória de grandes personalidades da história do Nordeste, com foco no Ceará, além de ações de geração de renda para a população indígena que vive na região. 

Para o Prof. Cândido Albuquerque, "a Universidade deve ser um instrumento gerador de soluções para a sociedade", por isso é importante que a UFC trabalhe em conjunto com os municípios a fim de prestar melhores serviços à comunidade, principalmente através da extensão. O deputado Roberto Pessoa, por sua vez, enfatizou que pretende firmar parcerias com a Universidade em todas as áreas e avaliou que, por meio da "visão do reitor Cândido Albuquerque, a Universidade vai ficar mais perto do povo, e o caminho para essa proximidade é a união com as prefeituras".

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300