Inscrições para Programa de Extensão Universitária 2021 seguem até 31 de dezembro; são ofertadas 650 bolsas

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará recebe, até o dia 31 de dezembro, propostas de projetos para a concessão de bolsas para o Programa de Extensão Universitária 2021. As inscrições devem ser feitas por servidores docentes ou técnico-administrativos via módulo de Extensão na plataforma SIGAA.

De acordo com o Edital nº 06/2020, serão concedidas até 650 bolsas no valor de R$ 400,00 para o período de abril a dezembro de 2021. Do total de bolsas, 10% serão destinadas a equipamentos e projetos estratégicos da PREX.

Imagem: foto de um estudante de jaleco, máscara e touca analisando a boca de idoso, que está de camisa verde e sentado na frente do jovem

O cadastramento das ações de extensão deve ser realizado de acordo com as instruções disponíveis no site da Pró-Reitoria. No caso de renovação de projetos ou programas ativos em 2020, os coordenadores deverão enviar, além da documentação exigida, o Relatório Final das Ações de Extensão 2020 e, se tiverem sido contemplados com bolsa em 2020, precisam apresentar também o deferimento de inscrição de trabalho no XXIX Encontro de Extensão.

O processo seletivo constará de duas etapas: análise técnica, de caráter eliminatório, em que será verificado se o projeto seguiu todos os critérios apontados no edital; e análise de mérito, a ser realizada por uma Comissão de Avaliadores designada pela PREX que analisará as ações extensionistas a partir de aspectos como relevância, proposta apresentada e parcerias institucionais.

Detalhes sobre os critérios de avaliação, assim como o cronograma completo da seleção e as obrigações dos bolsistas, estão apresentados no edital. Dúvidas devem ser enviadas às Coordenadorias Setoriais da PREX, cujos contatos estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão.