Reitor visita Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra para vistoria e análise de obras e atividades em andamento

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, visitou o Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na segunda-feira (4), para vistoriar e analisar as obras e atividades em andamento no local. As intervenções estruturais fazem parte do conjunto de obras do pacote de investimentos anunciado em agosto de 2020, com previsão de conclusão em 2021. Os recursos são provenientes do orçamento próprio da Universidade, de dotações dos Ministérios da Educação e da Justiça, bem como de emendas parlamentares.

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque (centro), acompanhado do assessor do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim (à esquerda), e do superintendente em exercício da UFC Infra, Eduardo Palheta, em frente ao bloco do Departamento de Engenharia de Produção (Foto: Renato Guerreiro/UFC)

Acompanhado do assessor do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim, o reitor foi recebido pelo superintendente em exercício de Infraestrutura (UFC Infra), Eduardo Palheta, e pelo coordenador de projetos e obras da UFC Infra, Renato Guerreiro. A visita, guiada pelos gestores da UFC Infra, foi iniciada pelas obras em execução da Central Analítica, do Laboratório de Energias Renováveis (LER) e do Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM), com o intuito de avaliar o cronograma de execução das atividades.

“Mesmo de férias, eu fui ao Campus do Pici devido à importância dessas obras para a Universidade. Meu intuito é sinalizar para as construtoras que eu quero que o trabalho seja rápido e bem feito. Vou tomar essas obras como se fossem feitas para mim, pessoalmente. E, se não estiverem bem feitas, não recebo”, enfatizou o reitor.

Em seguida, a comitiva visitou edificações que possuem obras que estão paradas, algumas desde 2013, como o Laboratório de Sistemas Motrizes (LAMOTRIZ) e os blocos dos Departamentos de Geologia e de Engenharia de Produção. A previsão é que os trabalhos sejam retomados ainda na segunda quinzena de janeiro. “São equipamentos fundamentais que estavam parados há mais de seis anos. O objetivo é entregar as obras ainda neste ano”, destaca o reitor.

Prof. Cândido Albuquerque verifica as obras da Central Analítica da UFC (Foto: Renato Guerreiro/UFC)

Durante o percurso pelo campus, o reitor verificou ainda a execução dos serviços de poda da vegetação e de limpeza do açude Santo Anastácio, promovidos pela Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA), da UFC Infra.

Para o superintendente em exercício da UFC Infra, Eduardo Palheta, a visita do reitor é de grande importância e prestígio para a superintendência. “O acompanhamento de perto das atividades da UFC Infra pela autoridade máxima da Instituição reforça a importância das ações promovidas e enaltece o papel do setor de procurar promover sempre o melhor para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.”

LEIA MAIS: UFC destina R$ 27 milhões para o maior pacote de investimentos dos últimos quatro anos

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.