Abertas inscrições de voluntários para equipe de apoio dos EU 2020 em Fortaleza

Estão abertas, até 18 de janeiro, via formulário eletrônico, as inscrições de voluntários para atuar no apoio dos Encontros Universitários 2020 em Fortaleza. De acordo com o Edital nº 01/2021, são oferecidas até 150 vagas na modalidade extensão voluntária para estudantes com matrícula ativa em cursos da UFC em Fortaleza. Alunos do Interior interessados em atuar como voluntários do evento deverão procurar as coordenações dos encontros de seu respectivo campus.

Imagem: logo dos encontros universitários 2020

A extensão voluntária de apoio aos Encontros Universitários 2020 tem o objetivo de oferecer suporte no planejamento e execução das apresentações com uso de tecnologias e recursos digitais.

Para isso, os interessados deverão possuir acesso à Internet; dispor de algum equipamento eletrônico para acesso e comunicação, como computador, tablet ou celular; possuir conhecimentos e habilidades de uso de ferramentas de comunicação e de softwares para editoração de textos, apresentações e planilhas eletrônicas; dominar ferramentas para armazenamento em nuvens; e ter disponibilidade para realizar as atividades de extensão voluntária nos turnos manhã, tarde e noite durante o período dos EU 2020.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 25 de janeiro, no site da Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Os voluntários inscritos participarão de Oficinas de Capacitação para Planejamento, Moderação e Reserva das Apresentações Remotas, ofertadas pela Comissão Executiva dos EU 2020.

Após a realização do evento, serão emitidos certificados de participação a todos os voluntários, e as horas dedicadas aos Encontros Universitários poderão ser aproveitadas para Atividades Complementares.

EU 2020 – Os Encontros Universitários 2020 ocorrerão de 10 a 12 de março, no formato on-line, em todos os campi, na plataforma virtual EU 2020. Em Fortaleza, o evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão. No Interior, a responsabilidade é da diretoria de cada campus.