Reitora da UFERSA visita UFC para reforçar parcerias entre as duas universidades

O vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Glauco Lobo Filho, no exercício da Reitoria, recebeu na tarde desta terça-feira (12) a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Profª Ludimilla de Oliveira. Na ocasião, os gestores discutiram a implementação dos convênios estabelecidos entre ambas as instituições

Desde o ano passado, os contatos entre Fortaleza e Mossoró (RN), município sede da UFERSA, têm sido intensificados para favorecer o intercâmbio nas áreas administrativa e acadêmica. A nova frente de parcerias entre as duas universidades envolve a disponibilização de seis novas vagas para internos de Medicina da instituição potiguar serem acolhidos na capital cearense.

Foto posada dos dirigentes da UFERSA e da UFC em reunião no gabinete da Reitoria da UFC, em Fortaleza

“A UFERSA vem trabalhando conjuntamente com a UFC desde que nós assumimos a Reitoria. Hoje, estamos começando a oficialização dessa cooperação técnica entre as pró-reitorias, e, em especial, para o internato do Curso de Medicina na área de cirurgia. Para nós, isso trará um grande impacto na qualidade, na excelência acadêmica, na formação médica e na vida dos nossos estudantes”, afirmou Ludimilla de Oliveira.

O vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo Filho, ressaltou a honra de poder aproximar as instituições dos “Estados-irmãos” Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o dirigente, o internato em Cirurgia fruto dessa colaboração será encaminhado em caráter de urgência, estando previsto para iniciar no atual semestre 2021.1, com duração de quatro meses.

“As parcerias são muito importantes sob o ponto de vista das universidades. A visita da reitora da UFERSA é no sentido de reforçar essa parceria, e ao mesmo tempo, delinear e consolidar áreas em que possamos exercê-la”, apontou Glauco Lobo.

Também participou da reunião a chefe de gabinete da Reitoria da UFERSA, Profª Cláudia Muniz. Da UFC estiveram presentes os pró-reitores de Graduação, Profª Ana Paula de Medeiros; de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt; de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado; assim como a pró-reitora-adjunta de Graduação, Profª Simone Borges, e o assessor do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.