Faculdade de Direito conclui instalação de refeitório para servidores e de nova sala de professores

Servidores docentes, técnico-administrativos e colaboradores terceirizados da Faculdade de Direito acabam de ganhar dois novos espaços de convivência. Foi concluída a instalação do refeitório e da nova sala de professores, duas antigas demandas dos servidores que deverão ampliar a integração entre os profissionais e facilitar a rotina daqueles que passam boa parte do dia na unidade acadêmica.

De acordo com o diretor da Faculdade de Direito, Prof. Maurício Benevides, a sala dos professores antes existente havia cedido lugar, há alguns anos, à sede do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), equipamento que viabiliza a formação prática dos estudantes. Agora, os docentes voltam a ter um espaço de convivência em local estruturado e mais próximo do convívio acadêmico.

Já o refeitório vem suprir a necessidade dos servidores e colaboradores terceirizados que precisam realizar suas refeições na unidade e que, até então, tinham de improvisar em locais pouco adequados.

A equipe da UFCTV esteve nos novos espaços de convivência e conversou com a vice-diretora da Faculdade de Direito, Profª Camila Freitas, e com a assistente em administração Hymya Fontenele. Confira:

MELHORIAS – A instalação do refeitório e da sala de professores faz parte de um conjunto de melhorias estruturais e acadêmicas que a Faculdade de Direito tem promovido ao longo do último ano.

Segundo o Prof. Maurício Benevides, há novidades também para os estudantes. Com a requalificação do Memorial da Faculdade de Direito, os alunos ganharam um novo espaço de convivência, com mobiliário adequado para reuniões, participação em aulas remotas, dentre outras atividades.

Imagem: Espaço de convivência foi criado no Memorial da FADIR (Foto: divulgação)

Além disso, a partir da próxima semana, devem ser iniciadas as obras de instalação de dois elevadores na unidade acadêmica, substituindo plataformas de elevação. Outra novidade prevista é a instalação do Laboratório de Mídias Digitais para a produção de conteúdos digitais que irão aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem.

Fonte: Prof. Maurício Benevides, diretor da Faculdade de Direito da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.