Casa de Cultura Portuguesa oferta 630 vagas em cursos on-line; inscrições seguem até 4/02

A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 4 de fevereiro, para dois cursos que serão ministrados na modalidade on-line em parceria com os departamentos de Letras Vernáculas e de Literatura. As formações serão realizadas no período de 9 de fevereiro a 24 de março, com duração de 16 horas-aula. Serão ofertadas, ao todo, 630 vagas distribuídas em 63 turmas, com 10 alunos em cada uma delas.

ft 210126 bandeiras brasil portugal gr

As inscrições para o Curso de Língua Portuguesa: leitura, compreensão e produção de textos em Língua Portuguesa devem ser realizadas via formulário eletrônico. A formação contará com turmas às segundas e quartas, das 8h às 9h30min; às segundas e quartas, das 14h às 15h30min; às terças e quintas, das 8h às 9h30min; às terças e quintas, das 14h às 15h30min; e às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30min. O curso tem como público-alvo prioritário estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, mas é aberto também a estudantes de graduação, pessoas já graduadas e outros interessados.

Já o Curso de Literatura em Língua Portuguesa: leitura, compreensão e produção de textos de literatura em Língua Portuguesa, que também recebe inscrições através de formulário eletrônico, disponibilizará turmas às terças e quintas, das 8h às 9h30min e das 14h às 15h30min. A formação é voltada prioritariamente a alunos do ensino médio, ainda que aceite inscrições de estudantes de graduação, pessoas já graduadas e público em geral.

O resultado das inscrições será divulgado a partir das 17h do dia 5 de fevereiro, no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. Dúvidas podem ser tiradas com a Casa de Cultura Portuguesa através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..