PAAP divulga programação completa até julho, com atividades sobre ensino e metodologia científica

A Universidade Federal do Ceará lançou a programação para o primeiro semestre do Plano de Formação Continuada, no âmbito do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP).

A programação, que já teve início com cursos realizados em janeiro, ganha agora calendário completo até o mês de julho, incluindo cursos, lives, podcasts, oficinas e atrações artísticas e culturais, dentre outras atividades.

Com relação aos cursos, enquanto os meses de janeiro e fevereiro têm como foco a temática de metodologias ativas, março e abril terão formações voltadas a metodologia científica, didática e práticas pedagógicas. Nos meses posteriores, o destaque está no Curso de Ensino Híbrido, a ser ministrado de maio a julho.

Imagem: ilustração PAAP

O Programa apresenta ainda o PAAP-Integrador, com atividades sobre iniciação à ciência, inclusão e acessibilidade; as atividades do Coral PAAP Maestro Orlando Leite e as performances do PAAP-Artes. Todas as ações são transmitidas por meio do Youtube e ficam disponíveis nas mídias virtuais do Programa, incluindo o site – caso dos cursos realizados em janeiro deste ano e das atividades em 2020.

A programação de fevereiro começa a partir dessa terça-feira (2), com o webcurso "Sala de aula invertida e metodologias ativas com exemplos concretos para o ensino de línguas". O curso, com 20 horas de duração, terá quatro aulas, tendo o Prof. Francisco Wellington Borges Gomes como ministrante.

Veja a programação completa do Plano de Formação Continuada.

Para se inscrever nos cursos do PAAP, acesse o formulário eletrônico. Outros links importantes, também disponíveis no arquivo de programação completa, são os de inscrição para as oficinas destinadas a discentes, do projeto Professores Inspiradores e de avaliação do programa.

SAIBA MAIS – O plano é uma elaboração da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEIA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com as pró-reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Gestão de Pessoas (PROGEP). A iniciativa faz parte do Plano Pedagógico de Emergência (PPE).

Fonte: Profª Maria José (Mazzé) Costa dos Santos, titular da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.