Primeiro período de supressão de disciplinas do semestre 2020.2 ocorre até sexta-feira (5)

Imagem: O mecanismo de supressão foi criado para evitar prejuízos ao estudante durante o período de pandemia (Foto: Viktor Braga/UFC) A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará informa que o primeiro prazo para supressão de disciplinas do semestre 2020.2 ocorre desta quarta (3) a sexta-feira (5). O mecanismo da supressão foi criado no contexto da pandemia de covid-19, para que estudantes que não tenham condições de acompanhar as atividades letivas não sofram prejuízo no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) nem no tempo de conclusão do curso.

É importante lembrar que, após homologado pela coordenação de curso, o procedimento de supressão é irreversível. Até o fim do semestre haverá mais um período de supressão, que será divulgado pela PROGRAD antes de se completarem 100 dias letivos. "Com isso, o estudante terá tempo de avaliar melhor sua decisão antes de suprimir disciplinas", diz o Prof. Rafael Bráz, coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria.

A supressão de disciplinas nos dois períodos está assegurada nas mesmas condições a todos os estudantes de graduação da UFC, inclusive os que estão cursando o primeiro semestre de curso e aqueles que estão seguindo plano de estudos. Alunos bolsistas cujas bolsas tiveram continuidade em 2020.2 poderão solicitar supressão, desde que não seja de todos os componentes curriculares.

SOLICITAÇÃO – Estudantes poderão requisitar a supressão de uma ou mais disciplinas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Será possível imprimir um comprovante e acompanhar o andamento do pedido pelo próprio sistema.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.