Meio Ambiente: Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe passa a ser coordenado pela UFC

ft 190408 comite jaguaribeA Universidade Federal do Ceará, desde o fim de 2020, assumiu a coordenação temporária do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe. A UFC é representada no comitê pelo Campus de Russas, ao lado de instituições de ensino, prefeituras, câmaras municipais, organizações da sociedade civil e indústrias da região. Os atores do comitê desenvolvem uma frente de projetos com ênfase no desenvolvimento sustentável dos municípios do vale jaguaribano. 

Para o coordenador do comitê, Prof. Dmontier Aragão, muitas ações vêm sendo realizadas em conjunto pelos integrantes do comitê de sustentabilidade. Durante a pandemia de covid-19, ressalta o coordenador, nas reuniões remotas do comitê foram deliberadas medidas a serem adotadas para mitigar localmente o impacto da crise sanitária, por meio da distribuição de equipamentos de proteção individual, como máscaras e face shields.

"Ao assumir a coordenação do comitê, o Campus da UFC em Russas cumpre seu papel de ser uma entidade transformadora da região, potencializando o desenvolvimento sustentável. Espera-se que o comitê continue sendo um ambiente de formulação de projetos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Esse grupo está trabalhando para fortalecer o comitê, definindo melhor sua estrutura e funcionamento a fim de que ele se torne uma entidade cada vez mais sólida na região do Vale do Jaguaribe", pontuou o Prof. Dmontier. 

No dia 22 de abril, haverá a 13ª reunião do comitê de sustentabilidade, evento remoto com o intuito de buscar o engajamento das novas gestões municipais e apresentar aos gestores os projetos desenvolvidos.

Ouça reportagem produzida pela rádio Universitária FM sobre o assunto.

Fonte: Prof. Dmontier Aragão, do Campus da UFC em Russas e coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.