Instituto Confúcio na UFC abre vagas para curso regular de Mandarim até 25 de março

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e o Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará anunciam que, até 25 de março, estão abertas as inscrições para o Curso Regular de Mandarim do semestre 2021.1. Interessados deverão preencher ficha de inscrição on-line no site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), além de efetuar o pagamento de taxa única de R$ 250,00 (referente a todo o semestre). O curso é aberto a estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da UFC e também para a comunidade externa, a partir dos 16 anos de idade.

Foto da fachada do Instituto Confúcio na UFC com uma parede vermelha, os dizeres em branco e os ideogramas chineses escritos em amarelo

O Curso Regular de Mandarim do Instituto Confúcio envolve as habilidades de conversação, leitura e escrita, relacionadas ao aprendizado da língua chinesa, sendo dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Por sua vez, cada um dos níveis é subdividido em três módulos.

Neste semestre, serão ofertados os níveis básico 1, básico 2, básico 3, intermediário 1 e intermediário 2. As aulas irão ocorrer de forma on-line, através das plataformas Google Meet e Voov. A coordenação do Instituto Confúcio sugere o download das plataformas citadas para se ter acesso às aulas. A partir do nível básico 3, as aulas serão ministradas em inglês.

Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Confúcio na UFC.