Projeto Inventário da Flora do Ceará é lançado nesta quarta (31); pesquisadores da UFC participam

Será lançado nesta quarta-feira (31), às 9h, o projeto Inventário da Flora do Ceará, em solenidade a ser transmitida pelo canal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA) no YouTube. A cerimônia integra as ações da I Semana da Flora do Ceará, realização da SEMA, com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e Universidade Federal do Ceará.

Cartaz do evento, com informações e ilustração de folha

Na ocasião, será feita uma apresentação, pelo quadro técnico responsável, da logística a ser utilizada na construção do projeto, além de um debate sobre pesquisas e políticas de conservação da natureza. Como debatedores estarão os seguintes professores da UFC: Marcelo Soares, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), coordenador da equipe do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente da SEMA e SEMACE; Iracema Loiola, do Departamento de Biologia; e Marcelo Moro, também do LABOMAR. A mediação será feita por Lucas Silva, gestor ambiental da SEMA.

I SEMANA DA FLORA – Com uma programação envolvendo lives, debates e passeios virtuais por áreas de conservação, a I Semana da Flora do Ceará discute o tema Os Desafios no Manejo e Proteção das Espécies Nativas. As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (29) e seguem nesta terça-feira (30), às 9h, também pelo canal da SEMA no YouTube, com a mesa-redonda "Viveiros de produção de mudas". Participam das discussões Roberta Rocha, bióloga do Parque Estadual Botânico do Ceará; José Alves, que falará sobre produção de mudas no município de Jardim (CE), e José Sampaio, que abordará a produção de viveiros na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité. A mediação será feita por Kelven Pinheiro, técnico da SEMA.

Mais informações estão disponíveis no site da SEMA.

Fonte: Prof. Marcelo Soares, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.