Casas de Cultura Estrangeira ofertam 542 vagas para semestre I; inscrições ocorrem de 6 a 13/04

A Universidade Federal do Ceará receberá, de 6 a 13 de abril, inscrições para seleção para o Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital nº 2/2021/CGCCE, são ofertadas 542 vagas para o semestre 2021.1, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além dos cursos de Esperanto e Libras.

Fachada da Casa de Cultura Francesa

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual através de preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível das 8h do dia 6 de abril às 23h59min do dia 13 de abril. Vale destacar que as inscrições devem ser feitas utilizando-se Gmail. Os aprovados terão que comprovar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas estão assim distribuídas: 66 para a Casa de Cultura Alemã, 88 para a Britânica, 108 para a Francesa, 88 para a Hispânica, 66 para a Italiana, 44 para a Portuguesa, 60 para o Curso de Libras e 22 para o Esperanto.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 7 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

SELEÇÃO – A seleção será feita de acordo com desempenho do candidato atestado no histórico escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, cuja cópia deverá ser anexada no formulário de inscrição.

ISENÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA – Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuírem os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações sobre a seleção, tais como turmas e horários disponíveis em cada Casa de Cultura, estão detalhadas no edital.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.