Casas de Cultura Estrangeira lançam edital com 72 vagas para servidores e estudantes estrangeiros

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira (CGCCE) receberá inscrições, de 12 a 14 de abril, exclusivamente pela Internet, para a seleção de servidores e estudantes estrangeiros da Universidade Federal do Ceará para o semestre I dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira, período 2021.1.

ft 210316 casasdecultura

De acordo com o Edital n° 03/2021/CGCCE, são ofertadas 72 vagas, assim distribuídas: Casa de Cultura Alemã – 9; Casa de Cultura Britânica – 12; Casa de Cultura Francesa – 12; Casa de Cultura Hispânica – 12; Casa de Cultura Italiana – 12; Casa de Cultura Portuguesa – 6; Curso de Esperanto – 3; e Curso de Libras – 6.

Para se inscrever, é necessário usar um e-mail do Gmail. As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis abaixo.

Servidores

Estudantes estrangeiros

O edital do processo seletivo prevê a reserva de três vagas em cada turma ofertada, duas das quais para servidores docentes e técnico-administrativos e uma para alunos estrangeiros dos programas PEC-G e PEC-PG da Pró-Reitoria de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 23 de abril, no site da CGCCE. Já o resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 27 de abril.

A matrícula dos classificados será efetuada automaticamente pela Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira após o dia 27 de abril.

Informações sobre horário das turmas disponíveis, critérios de distribuição de vagas, cronograma do certame, entre outras, podem ser consultadas no Edital n° 03/2021/CGCCE.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.