XIV Semana de Estatística da UFC abre inscrições; evento será realizado de 27 a 29 de maio

A XIV Semana de Estatística (SEST) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o evento on-line e gratuito que ocorrerá de 27 a 29 de maio. Com o tema central "E eu o que faço com essa estatística?", durante três dias a programação terá oito palestras e dois minicursos. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico. O público-alvo da XIV SEST são estudantes e profissionais da área de estatística.

A abertura da semana será na quinta-feira (27), a partir das 9h, com a palestra "Teoria de resposta ao item (TRI): principais conceitos e aplicações", a ser ministrada pelo Prof. Dalton Andrade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As palestras e os minicursos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) no YouTube.

logo do evento

A XIV Semana de Estatística da UFC é uma realização conjunta do DEMA, do Programa de Educação Tutorial do Curso de Estatística (PET Estatística/UFC), do Centro Acadêmico XXIX de Maio (CAEST) e da Empresa Júnior de Estatística Gauss.

A programação completa e mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento e na página do DEMA no Instagram

Ouça também matéria sobre o evento produzida pela rádio Universitária FM

Fonte: Prof. Juvêncio Nobre, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC – e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.