Vacinação contra covid-19: servidores podem emitir comprovante de exercício do cargo, via SIGPRH

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade Federal do Ceará podem emitir seus comprovantes de exercício do cargo através do SI3 pelo módulo SIGPRH. No sistema, os servidores devem acessar o Portal do Servidor, clicar na aba Documentos e selecionar a opção Declarações/Declaração Funcional. Será feito um download automático do comprovante.

Foto de uma mulher vestida de jaleco e com máscara cirúrgica segurando uma ampola de vacina sedo furada por uma seringa

O documento é necessário para a vacinação contra covid-19, que, em sua quarta fase, no Ceará, inclui os trabalhadores da educação do ensino superior. A iniciativa para adequar a declaração foi realizada através de parceria da PROGEP com a Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC.

A funcionalidade já está disponível para servidores dos campi da UFC em Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral, que devem observar o calendário de vacinação nos respectivos municípios.

A UFC ressalta que tanto convocação quanto a aplicação das vacinas é de responsabilidade do poder público, sob coordenação do Governo do Estado do Ceará e das prefeituras municipais. Informações sobre a documentação necessária, bem como outros detalhes da campanha de vacinação, estão sendo disponibilizados pelos canais de comunicação dos respectivos órgãos.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.