UFC divulga edital de participação no SISU 2024; confira regras e datas

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou o Edital nº 02/2024 (veja versão em Libras), que contém as regras para o ingresso na Instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2024.

As inscrições para o SISU 2024 aconteceram de 22 a 25 de janeiro, pelo Portal Acesso Único. O resultado da Chamada Regular foi divulgado no dia 31 de janeiro.

Um aditivo ao Edital nº 02/2023 foi publicado nesta quinta-feira (1º), atualizando o cronograma de matrícula na UFC, após o atraso na divulgação dos resultados pelo MEC.

Imagem: logomarca do SISU na UFC

Selecionados na Chamada Regular para a UFC deverão enviar a documentação básica para matrícula e, se for o caso, documentação adicional para cota (a data será confirmada em breve pela Coordenação do SISU na UFC, após decisão pelo adiamento). O link para o envio dos documentos será disponibilizado no site do SISU na UFC no período.

SEMESTRE DE INGRESSO – De acordo com o Edital nº 02/2024 (veja versão em Libras) o semestre de ingresso, no caso dos cursos que possuem duas turmas por ano, será definido de acordo com a classificação final dos candidatos com matrícula solicitada e documentação entregue. Não é permitida a escolha do semestre de ingresso pelo candidato, que deve estar ciente, caso seja inicialmente previsto o ingresso no segundo semestre, que pode ser remanejado para o primeiro semestre.

CONFIRMAÇÃO – A etapa de Confirmação Presencial de Matrícula é obrigatória para os selecionados pela Chamada Regular e deverá ser feita na coordenação de curso nas datas informadas no cronograma do Edital nº 02/2024, conforme o semestre de ingresso.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Candidato com deficiência selecionado pela Cota LB_PCD ou Cota LI_PCD deverá obrigatoriamente participar de procedimento com comissão multiprofissional designada pela UFC para comprovar a deficiência declarada. As informações sobre as entrevistas serão divulgadas no site do SISU na UFC com até três dias de antecedência.

LISTA DE ESPERA – Vagas eventualmente não ocupadas ao final da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera. As inscrições para Lista de Espera de candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções de curso serão de 31 de janeiro a 7 de fevereiro pelo Portal Acesso Único.

Procedimentos e normas para ocupação na UFC usando a Lista de Espera serão regulamentados em edital próprio da PROGRAD, a ser disponibilizado até o dia 7 de fevereiro.

Não perca nenhuma informação:

Leia também: UFC oferta 6.278 vagas no SISU 2024; inscrições estão abertas até 25 de janeiro