Instituto Confúcio na UFC abre vagas para os cursos de Mandarim e de Caracteres Chineses

O Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará (UFC) está com matrículas abertas, até o dia 18 de fevereiro, para o Curso Regular de Mandarim, realizado em parceria com a Universidade de Nankai (China). O curso oferece uma abordagem completa sobre a língua chinesa, cobrindo aspectos de fala, escuta, leitura e escrita.

Dividido em três níveis (básico, intermediário e avançado), cada um com três subníveis, o curso tem duração total de 9 semestres, com 64 horas cada. Há entrega de certificados a cada semestre concluído.

Imagem: fachada do Instituto Confúcio da UFC

Os alunos têm a opção de participar de turmas regulares com aulas duas vezes por semana ou de aulas intensivas aos sábados para níveis iniciais. Há possibilidade ainda de participar do curso de forma on-line, com aulas ao vivo.

A matrícula deve ser feita no site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE). Informações sobre investimento podem ser vistas no Guia e Regulamento do Curso, cuja leitura completa é recomendada. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

CURSO DE CARACTERES CHINESES 1 – O Instituto Confúcio também está com vagas abertas para o Curso de Caracteres Chineses 1, que tem ênfase em arte e técnicas de escrita da língua chinesa.

Realizado com professor nativo, a formação é realizada de forma completamente on-line, com aulas virtuais síncronas e assíncronas. As aulas síncronas serão realizadas às sextas-feiras, das 20h às 21h30. Mais informações também podem ser conferidas no Guia e Regulamento do Curso (a partir da página 8). A matrícula também deve ser feita no site do CETREDE.

Outras informações podem ser obtidas no perfil no Instagram do Instituto Confúcio na UFC.