SISU na UFC: Solicitação de matrícula de aprovados na UFC pela Chamada Regular será de 2 a 5 de fevereiro, pela Internet

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 estão disponíveis e podem ser consultados desde a noite dessa quarta-feira (31), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pelo Ministério da Educação (MEC). Se você foi selecionado para uma vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC), deverá solicitar matrícula, exclusivamente pela Internet, entre 8h de 2 de fevereiro até 17h de 5 de fevereiro de 2024.

Um aditivo ao Edital nº 02/2023 foi publicado nesta quinta-feira (1º), atualizando o cronograma de matrícula na UFC, após o atraso na divulgação dos resultados pelo MEC.

Imagem: logomarca do SISU na UFC

O Portal do Candidato – SISU está liberado para envio de documentos a partir das 8h desta sexta-feira (2). Recomenda-se que no período da solicitação de matrícula você já esteja com seus documentos organizados – inclusive a documentação adicional para comprovação de cota, se foi selecionado a uma vaga reservada. O sistema encerrará o recebimento de documentos às 17h de segunda-feira (5).

Após o envio dos documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação adicional de cota, você deverá acompanhar a análise dos seus documentos, também pelo Portal do Candidato – SISU. Caso necessário, deverá providenciar a regularização nos prazos informados. As datas constam do Cronograma da Chamada Regular do SISU 2024 na UFC, junto com outras datas importantes, como a Confirmação Presencial de Matrícula e o início das aulas.

Acompanhe todas as informações sobre a Chamada Regular na UFC

LISTA DE ESPERA – Se você não foi selecionado em nenhuma de suas opções de curso, poderá manifestar interesse na Lista de Espera de um deles, até 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As vagas eventualmente não ocupadas ao final do período de solicitação de matrícula da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera.

Até o dia 7 de fevereiro, a UFC divulgará edital específico sobre o uso da Lista de Espera e formação de Banco de Suplentes.

Acompanhe todas as informações sobre a Lista de Espera na UFC

DÚVIDAS – Recomendamos a leitura atenta da seção de Dúvidas Frequentes disponibilizada no site do SISU na UFC. Caso seja necessário, é possível entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (informe nome completo, CPF e curso do candidato).

Não perca nenhuma informação: