Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas recebe inscrições para turmas de violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico

Estão abertas, até 14 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico, as inscrições para os cursos de extensão em violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico do projeto Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas da UFC. Os cursos são totalmente gratuitos e podem participar pessoas acima de sete anos de idade.

Imagem: livro de partitura de música e imagem de uma mão e um violino sendo tocado

Os cursos de Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas têm duração de 13 módulos semestrais, que podem ser repetidos. Os módulos são separados de acordo com o nível do desenvolvimento técnico do aluno. Não é necessário ter conhecimento prévio musical para participar das turmas iniciantes (módulo 1), todavia o aluno deve possuir o instrumento ou adquiri-lo durante o curso, pois a Universidade não dispõe de exemplares para empréstimo.

Por conta da limitação do número de vagas por turma, será feita uma seleção entre os candidatos inscritos. Os candidatos não contemplados integrarão uma lista de espera com validade até dezembro de 2024. Em virtude da grande procura, o aluno que faltar a mais de três aulas consecutivas sem justificativa será considerado desistente e perderá a vaga no projeto.

A lista de alunos aprovados e de suplentes será publicada no dia 15 de fevereiro nos perfis do Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas da UFC no Facebook (@ensinocoletivodecordasdecordas) e Instagram (@ensinocoletivo).

Para os selecionados haverá uma reunião de orientação e confirmação de inscrição, cuja presença é obrigatória, no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, no Centro de Convivência da UFC, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As aulas dos instrumentos têm início no dia 11 de março.

Fonte: Projeto Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas da UFC  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.