Procurar no portal

Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa (EPLLP) recebe inscrições de 18 a 25 de março

Abertas, de 18 a 25 de março, via formulário on-line, as inscrições para o Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa (EPLLP) 2024.1 (primeira edição). A iniciativa é voltada exclusivamente para alunos estrangeiros de pós-graduação em universidades brasileiras, bem como para estrangeiros que desejem comprovar a proficiência leitora para necessidades específicas.

Imagem: fundo azul com palavras em portugues e símbolos coloridos

A participação é gratuita e são oferecidas 50 vagas. O candidato deverá utilizar a mesma conta de e-mail para realizar a inscrição e o exame, não podendo compartilhá-lo com outros candidatos. A prova será realizada no dia 27 de março, das 18h às 20h, em formato on-line. É composta por 20 questões objetivas e avalia aspectos textuais e gramaticais da Língua Portuguesa. Os candidatos que alcançarem nota 7,0, a mínima para aprovação, receberão as declarações do EPLLP, via e-mail. 

Mais informações serão oferecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Casa de Cultura Portuguesa – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300