Prof. Cleto Brasileiro Pontes, aposentado da Faculdade de Medicina

A Universidade Federal do Ceará comunica com relevante pesar o falecimento do Prof. Cleto Brasileiro Pontes, aposentado do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFC, ocorrido nesta terça-feira (4). Ele tinha 70 anos.

Referência na psiquiatria, o Prof. Cleto graduou-se em Medicina pela UFC em 1976. Ele continuou seus estudos de pós-graduação na França: é mestre em Medicina pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (1980) e doutor em Medicina pela Université Lumière Lyon 2 (1987). Sua admissão como professor do magistério superior na UFC ocorreu em 1º de março de 1985, aposentando-se em 18 de janeiro de 2013.

O velório do Prof. Cleto acontecerá a partir das 8h desta quarta-feira (5), na Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota). Haverá missas de corpo presente às 10h e às 18h. O encerramento das homenagens ocorrerá às 19h30min, no Cemitério Parque Anjo da Guarda (avenida Dionísio Leonel Alencar, 1652, Ancuri).

Cleto Brasileiro Pontes foi também associado fundador da Associação de Psiquiatria do Estado do Ceará (APEC), diretor da Clínica Psiquiátrica da Aldeota, coordenador do Centro de Estudos Vandick Ponte e membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, entre outras ocupações.

Diante da lamentável partida do Prof. Cleto Brasileiro Pontes, a UFC se solidariza com seus familiares, amigos e colegas.

Fonte: Diretoria da Faculdade de Medicina da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.