A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, ontem (12) do Prof. Francisco Luciano Theophilo de Oliveira, aposentado do Departamento de Física. O velório ocorre na Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), em Fortaleza, onde haverá missa de corpo presente nesta quinta-feira (13), às 10 horas. O corpo do professor será cremado.

O Prof. Francisco Luciano Theophilo de Oliveira tinha 81 anos. Ingressou na UFC em 1º de abril de 1973 e se aposentou em 3 de agosto de 2011.

A missa de sétimo dia será realizada no dia 19, às 19h30min, na Igreja do Pequeno Grande (Av. Santos Dumont, 55 - Centro).

O chefe do Departamento de Física, Prof. Carlos Alberto Santos de Almeida, emitiu a seguinte nota de pesar:
"Seus colegas do Departamento de Física e seus muitos amigos na UFC lamentam profundamente o falecimento do Prof. Francisco Luciano Theophilo de Oliveira. Um dos mais antigos docentes do Departamento, o Prof. Luciano foi admitido em 1973 e aposentou-se em 2011. Durante todo esse tempo foi professor dedicado, atuando especialmente nas disciplinas experimentais de Física, onde se destacou pela competente organização dos laboratórios, consolidação pedagógica das disciplinas e gentileza no trato com colegas e alunos."

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas do Prof. Francisco Luciano.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.