Prof. José Adalberto Gadelha, aposentado do Centro de Ciências Agrárias

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do Prof. José Adalberto Gadelha, nesta sexta-feira (4), aos 91 anos. Ele era professor titular aposentado do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias. O velório ocorre na Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), em Fortaleza, onde haverá missa de corpo presente às 15h. O sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério Parque da Paz (avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 4454).

O Prof. José Adalberto Gadelha graduou-se em Agronomia na UFC em 1962. Fez mestrado em Zootecnia na Universidade Federal de Viçosa (1968) e aperfeiçoamento no Beef Cattle Short Course na Universidade da Flórida (1978).

Ingressou como professor do Departamento de Zootecnia da UFC em 1963 e se aposentou em 1991. Foi professor visitante da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE) de 1992 a 1993, e atuou como coordenador do Curso de Zootecnia Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de 1997 a 2001.

Neste momento de dor pela partida do Prof. José Adalberto Gadelha, a UFC se solidariza com seus colegas, familiares e amigos, e expressa sentimentos de condolências.

O Centro de Ciências Agrárias publicou em seu site nota em homenagem ao professor.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.