Prof. Sérgio Vicente de Souza Falcão, aposentado do Departamento de Matemática e Estatística

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Sérgio Vicente de Souza Falcão, ocorrido nesta quarta-feira (23), em Fortaleza. Ele estava com 87 anos e era docente aposentado do então Departamento de Matemática e Estatística do Centro de Ciências da UFC. O velório ocorre na Funerária Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), até as 16h30min desta quinta-feira (24), quando será realizada uma homenagem a ele. A família informa que o corpo do professor será cremado.

Imagem: O Prof. Sérgio Falcão dirigiu o antigo Núcleo de Processamento de Dados da UFC (Foto: acervo da família)

O Prof. Sérgio Vicente de Souza Falcão ingressou na UFC em 1º de maio de 1963. Além de docente, foi gestor, tendo dirigido o então Núcleo de Processamento de Dados (NPD), no período de 1980 a 1987. Aposentou-se como professor do magistério superior em 5 de junho de 1991.

Viúvo da Sra. Marilza Cavalcante Falcão, ele deixa três filhos: Sérgio, Gina e Lena, que foi servidora da UFC, lotada na então Pró-Reitoria de Planejamento e, posteriormente, cedida para o Ministério da Educação (MEC), onde se aposentou.

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas do Prof. Sérgio Falcão e envia sinceras condolências.

MISSA - A família informa que nesta terça-feira (29), 18h, na Paróquia da Paz, será celebrada missa em intenção à memória do Prof. Sérgio Vicente de Souza Falcão. A igreja fica localizada na Rua Visconde de Mauá, 905, próximo à Praça Portugal, na Aldeota, em Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.