Pe. Brendan Coleman McDonald, docente da Faculdade de Educação

A Universidade Federal do Ceará expressa profundo pesar pelo falecimento do padre Brendan Coleman McDonald, aos 86 anos. Com vida também dedicada ao ensino, o sacerdote foi professor da Faculdade de Educação da UFC.

Padre Coleman coordenou a Pastoral Universitária na UFC, fundada por ele nos anos 1990. Atuou ainda na Faculdade de Filosofia de Fortaleza, no Colégio Redentorista de Fortaleza, na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Católica de Goiás.

Irlandês, Brendan Coleman nasceu em 1937, chegando ao Brasil em 1964. Ainda na Irlanda, graduou-se em Filosofia e em Teologia; já no Brasil, graduou-se em Filosofia Pura, em Letras Modernas e em Pedagogia. Também conquistou os títulos de mestre em Educação e em Psicologia, além de doutorado em Psicologia, Educação e Teologia.

A Faculdade de Educação da UFC também expressou pesar por meio de nota.

O velório foi realizado no domingo (1º). A missa de corpo presente ocorre nesta segunda-feira, às 9h, na Igreja de São Raimundo Nonato (rua Delmiro de Farias, 1930).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.