Nota de pesar: Prof. Luís Carlos Brígido de Moura, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica, com extremo pesar, o falecimento do Prof. Luís Carlos Brígido de Moura, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), ocorrido na quinta-feira (29/2). O velório ocorre no Complexo Velatório Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), em Fortaleza. No local, será realizada, hoje (1º), uma missa em homenagem ao professor às 14h30. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério São João Batista (rua Padre Mororó, s/n, Centro), também em Fortaleza.

Imagem: O Prof. Luís Carlos Brígido de Moura, da FFOE, coordenava o CEDEFAR e redes de pesquisa de alcance nacional (Foto: Divulgação/FFOE)

Luís Carlos Brígido de Moura era professor adjunto IV lotado na FFOE. Ele graduou-se em 1977 no Curso de Farmácia da UFC, onde também concluiu pós-graduação em Farmácia Industrial em 1979. Estava cursando o doutorado em rede no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPGDITM).

Atualmente, era coordenador do Centro de Desenvolvimentos e Ensaios Farmacêuticos (CEDEFAR) da UFC; coordenador da Rede Brasileira de Centros Públicos de Equivalência e Bioequivalência (REQBI) e da Rede de Insumos, Medicamentos e Cosméticos (RIMEC), após seleção da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A diretoria da FFOE, em nota de pesar, expressa que “ao longo de sua trajetória o Prof. Luís Carlos sempre atuou com compromisso, dedicação e talento, ajudando a formar gerações de profissionais”.

Leia a nota na íntegra no site da FFOE.

Somando-se à diretoria da FFOE, a UFC como um todo expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Prof. Luís Carlos, reiterando também as homenagens por sua dedicação e competência como docente e pesquisador da Universidade.

Fonte: Diretoria da FFOE – fones: (85) 3366 8009 e 3366 8027 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.