Nota de pesar: Prof. José Maria Chaves, aposentado da Faculdade de Medicina

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica, com extremo pesar, o falecimento, na segunda-feira (4), do Prof. José Maria Chaves, aposentado da Faculdade de Medicina (FAMED).

Natural de São João do Jaguaribe, José Maria Chaves graduou-se em 1961. Lotado no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina, foi coordenador do curso de maio a setembro de 1987. Atuou como coloproctologista, chegando a ser presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, e colaborou com a fundação do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Foi ainda médico da Federação Cearense de Futebol (FCF), sendo responsável pelo Exame de Controle de Dopagem.

Era também escritor e foi membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES), da Academia Limoeirense de Letras (ALL) e da Academia Cearense de Medicina (ACM).

O sepultamento ocorreu, na manhã de terça-feira (5), no Cemitério Parque da Paz. A UFC como um todo expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Prof. José Maria Chaves, reiterando também as homenagens por sua dedicação e competência como docente da Universidade.

Fonte: Faculdade de Medicina da UFC – fone: (85) 3366 8004