Valorização do trabalho coletivo é foco do primeiro encontro da nova gestão da PROGRAD com servidores

Um momento para apresentação dos novos gestores da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará, mas também de acolhimento. Assim resumiu o Prof. Davi Romero de Vasconcelos, que assumiu esta semana o setor, ao realizar uma reunião acompanhada de café da manhã com os servidores da unidade, nesta quarta-feira (23). O encontro contou ainda com a participação do reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, e da vice-reitora, Profª Diana Azevedo.

A manhã começou com uma apresentação da Camerata de Cordas da UFC, sob regência da Profª Liu Man Ying, do Curso de Música da Universidade. Ao executar as notas com cada instrumento isoladamente antes de tomarem corpo unidos na canção, a docente deu o mote do restante do encontro: “Para que uma orquestra funcione, é importante que todos os instrumentos estejam afinados e trabalhando em harmonia”.

Imagem: integrantes da nova gestão da PROGRAD posam para foto

Falando sobre diversidade e diferenças no “grande laboratório de humanidades que é a Universidade”, o reitor da UFC reiterou a importância do trabalho coletivo e do foco na autonomia do estudante, características da pró-reitoria. Custódio Almeida foi pró-reitor de Graduação da Instituição no período de 2007 a 2015 e antes disso foi coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação, também na PROGRAD.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC

Descrevendo-se como “filho do processo de expansão da Universidade”, o novo pró-reitor de Graduação, Prof. Davi Romero, disse que a PROGRAD foi uma espécie de “segunda casa”. Ao assumir como coordenador de curso e depois como diretor do Campus da UFC em Quixadá, inaugurado em 2007, no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), encontrou apoio e acolhimento no setor.

Imagem: Professores Custódio Almeida, Liu Ying e Davi Romero posam para foto

Segundo ele, estes são valores que devem mover a pró-reitoria nos próximos quatro anos: “A PROGRAD é uma pró-reitoria que faz a universidade, cuida da formação de graduação e das pessoas. Que estejamos todos de cabeça e coração abertos para trabalhar coletivamente pela Universidade”. Davi Romero aproveitou para apresentar também o pró-reitor-adjunto, Prof. Hermógenes David de Oliveira, e demais integrantes da gestão.

Conheça os integrantes da gestão 2023-2027 da PROGRAD

No encontro, o Prof. Júlio Francisco Barros Neto, coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação prestou uma homenagem ao reitor, em nome do PET Estatística. Pelo grupo, criado durante a gestão do Prof. Custódio à frente da PROGRAD, já passaram mais de 100 alunos. “Um programa muito importante para a formação do estudante e que contribuiu para a nota 5 do nosso curso”, disse se referindo à última avaliação in loco do Ministério da Educação.

A reunião foi encerrada com uma dinâmica, em que os servidores puderam encontrar interesses em comum. “Foi um momento muito agradável de confraternização com os colegas de trabalho e uma boa oportunidade de ter esse primeiro contato com a nova gestão. A expectativa agora é otimista, de boas mudanças”, comentou Alexandre Miranda, assistente administrativo da PROGRAD.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.