Nota da Reitoria: medidas para garantir a segurança no Campus do Pici

Imagem: Foto de vista lateral da Reitoria mostra os jardins e o brasão da UFC no andar superior; acima um céu azul com poucas nuvens. (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará informa que, na quarta-feira (27), tomou medidas para melhorar a iluminação e aumentar a circulação de vigilância motorizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, principalmente no turno da noite.

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) realizou reunião com o comando da Polícia Militar responsável pela segurança no campus e no entorno para que viaturas sejam localizadas nas proximidades do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), do Centro de Ciências (CC) e da entrada voltada para a Av. Humberto Monte.

Os blocos também devem passar por revisão para garantir que os espaços tenham iluminação e presença de vigilantes ou porteiros. A UFC Infra vai realizar poda e capinação no entorno do IEFES e em outros trechos em que o serviço seja necessário.

A Administração Superior informa ainda que a UFC Infra deu toda a assistência à discente que foi vítima de importunação no Campus do Pici, no dia 21 de março (quinta-feira), logo após tomar conhecimento do fato.

De imediato, assim que informada, minutos depois da ocorrência, a equipe procedeu à realização de buscas do agressor, mas já não foi possível encontrá-lo no campus. Em seguida, a equipe da vigilância conduziu e acompanhou a estudante até a delegacia especializada, onde ela registrou boletim de ocorrência. Depois, os servidores deixaram a discente em casa e se colocaram à disposição para eventuais encaminhamentos posteriores.

A Reitoria manifesta sua solidariedade à estudante vitimada pela agressão e reitera seu compromisso em dispor de todos serviços para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade universitária.

Todos os esforços e encaminhamentos necessários para isso estão sendo realizados, e a Administração segue aberta e disponível para receber as demandas que se apresentem nesse sentido.

Reitoria da Universidade Federal do Ceará