Alunos da Engenharia Metalúrgica vão para disputa mundial

Equipe do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, campeã latino-americana do 6º Desafio Internacional de Siderurgia, teve encontro com o Reitor Jesualdo Farias. A competição é promovida pela Worldsteel Association e tem por objetivo explorar tecnologias de fabricação do aço, notadamente as que se relacionam com economicidade.

Equipe de Engenharia Metalúrgica campeã latino-americanaA equipe, formada pelo alunos Rômulo Sousa Araújo, Thiago Menezes, Necy Alves, Mateus Paulino, Fernando Viana e Helilton Lima, seguirá para a Bélgica no dia 3 de fevereiro de 2012, para competir, na etapa final do evento, com representantes dos Estados Unidos, Índia, China e Áustria.

Os estudantes cearenses se destacaram, inicialmente, entre os 13 cursos de Engenharia Metalúrgica existentes no Brasil e, escolhidos para representar o País, sagraram-se campeões da América Latina.

Além dos estudantes, estiveram presentes ao encontro, realizado na última terça-feira (27), no gabinete do Reitor, o Diretor do Centro de Tecnologia, Prof. Barros Neto, e o chefe do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Prof. Hélio Cordeiro de Miranda, que, com o Prof. Jesualdo  Farias, relembraram o difícil começo do Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção.

Este deu origem ao Departamento de Engenharia Metalúrgica, que, até o momento, em seis anos de funcionamento, já formou duas turmas.

Os alunos agradeceram o apoio que a Administração Superior e a direção do Centro de Tecnologia deram para que pudessem participar da competição internacional e destacaram o patrocínio que receberam da Companhia Siderúrgica do Pecém, da Gerdau e do Banco do Nordeste do Brasil.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331 / 85 3366 7332