Aos 57 anos, a UFC resgata sua memória

A Universidade Federal do Ceará completa 57 anos empenhada em se expandir, para melhor cumprir a sua missão de levar à sociedade o Ensino Superior público de qualidade, a Pesquisa necessária ao desenvolvimento do País e a Extensão que promove um relacionamento transformador entre a academia e a sociedade. Ao mesmo tempo em que constrói responsavelmente seu futuro, a Instituição se volta para suas raízes, a fim de revolver as camadas de uma memória que há de ser extremamente reveladora.

No ano que termina, realçou, como passo importante nesse rumo, a criação de um Núcleo de Trabalho encarregado de implantar o Memorial UFC. Coube-lhe, de início, a tarefa de inventariar e sistematizar a documentação destinada a constituir o núcleo inicial desse novo equipamento, que se quer dinâmico, em permanente construção, sempre dialogando com a comunidade acadêmica e a sociedade. É junto a elas que, hoje, no aniversário da UFC, renovamos compromissos, procurando reforçar os alicerces de nossa memória para, sobre eles, prosseguirmos na construção de uma grande Universidade, cada vez mais vocacionada para servir ao Ceará e ao Nordeste.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC