Alunos da Matemática destacam-se em olimpíada nacional

Três alunos do Bacharelado em Matemática da UFC foram premiados na XXXIII Olimpíada Brasileira de Matemática para Universitários, realizada em setembro e outubro. Os agraciados foram Davi Lopes de Medeiros (Medalha de Ouro), José Leandro Pinheiro (Medalha de Bronze) e Rafael Alves da Ponte (Menção Honrosa).

A competição é promovida pela Comissão de Olimpíadas da Sociedade Brasileira de Matemática e contou com a participação de 155 instituições de Ensino Superior.

"Nós já temos tradição de participação e temos conseguido bons resultados. Em 2006, o aluno Yuri Gomes Lima, na época graduando, recebeu Medalha de Ouro nessa competição", afirma o Prof. Antônio Caminha, Coordenador do Curso de Matemática.

A entrega de medalhas está marcada para janeiro e os alunos premiados participarão de seleção para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática de 2012.

Fonte: Prof. Antônio Caminha Muniz Neto, Coordenador do Curso de Matemática da UFC - fones: 85 3366 9790 / 85 8833 5925