Livro que discute os gêneros textuais será lançado hoje (8)

Será lançado hoje (8), a partir das 18h, o livro "Gêneros Textuais: experiências de pesquisas", organizado pela Profª Maria Margarete Fernandes de Sousa, da UFC, pelo Prof. Antônio Luciano Pontes, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e pelas doutorandas Ana Keyla Carmo Lopes e Flávia Cristina Candido de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFC.

Ele se compõe de oito artigos com temas relacionados à Análise de Gêneros, como os gêneros introdutórios de dicionário, notícia policial, produções textuais de alunos do Ensino Fundamental II, anúncio publicitário, chats educacionais (Plataforma Solar), resenhas não-acadêmicas e verbete eletrônico. A obra apresenta pesquisas desenvolvidas por professores e alunos (graduandos, mestrandos e doutorandos) do PPGL/UFC e da Uece.

O lançamento ocorrerá no 1º andar do bloco didático do Departamento de Letras Vernáculas, onde funciona o PPGL (Área 1 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica). O livro será vendido, na ocasião, a R$ 25,00.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC - fones: 85 3366 7626 / 85 3366 7627