Começa o Seminário "Cultura de Paz, educação e espiritualidade"

O II Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade será aberto quarta-feira (30), às 8h, no auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação da UFC. Até o dia 2 de dezembro, pesquisadores, professores e alunos de diversas áreas, em especial da Pedagogia, Psicologia e Comunicação, do Ceará e de outros Estados, irão socializar experiências vinculando educação, paz e espiritualidade. Após credenciamento e apresentação artística, haverá, às 9h, mesa redonda sobre "Cultura de Paz, Ética e Formação de Professores".

A mesa terá as participações do Prof. Miguel Bordas, da Universidade Federal da Bahia, estudioso das temáticas ética e educação para a paz; da Profª Maria do Carmo Alves do Bonfim, da Universidade Federal do Piauí, pesquisadora da temática paz nas escolas; e da Profª Kelma Mattos, Coordenadora do grupo de pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. O grupo é o realizador do Seminário.

A programação do primeiro dia do Seminário prossegue às 11h com Vivência em Educação Biocêntrica, coordenada pela Profª Ruth Cavalcante, do Centro de Desenvolvimento Humano (CDH). Terá às 14h apresentação artística de Erick Fernandes; 14h15, vivência prática de Ikebana, com Malu Lima, da Fundação Mokidi Okada; às 14h25min, mesa sobre o tema Educação e Valores Humanos, com participação do Prof. Paulo Barros (Programa Vivendo Valores em Educação), Profª Socorro Sousa (Programa Cinco Minutos de Valores Humanos) e Inez Cabral (Programa de Educação em Valores Humanos Sathya Sai).

Depois de troca de ideias, acontece a partir das 16h, socialização de experiências sobre Escolas e Cultura de Paz - CREDE´s Horizonte e Baturité; Escola Clodomir Teófilo Girão, EEFM Joaquim Albano. O restante da programação, em detalhes, pode ser acessado no blog "UFC Cultura de Paz".

Contato: Elizângela Lima, integrante do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes / Faced-UFC - (fone: 85 8840 7169 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)