Câmara Municipal concede à UFC a Medalha Lauro Maia

A Universidade Federal do Ceará receberá da Câmara Municipal de Fortaleza a Medalha Lauro Maia, em solenidade agendada pra o dia 1º de dezembro, às 19h30min, no plenário da Câmara, na rua Thompson Bulcão, 830. Também serão homenageados o cantor e compositor Raimundo Fagner e o violonista e compositor Manassés.

A Medalha Lauro Maia foi criada em 1993 pelo então Vereador Artur Bruno e reeditada em 2005 pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal, por iniciativa do Vereador Guilherme Sampaio.

A Medalha é entregue a artistas e instituições cearenses que se destacam pelo trabalho na área musical de alguma forma. Já foram agraciados, entre outras personalidades, o pesquisador Nirez, a Rádio Universitária FM, a musicista Izaíra Silvino, o cantor e compositor Calé, a Profª Vanda Ribeiro Costa, o cantor Messias Holanda, o compositor Luiz Assumpção (in memoriam), o Maestro Mozart Brandão (in memoriam), o Maracatu Az de Ouro e o instrumentista Zé Menezes, entre outros.

O Prof. Elvis Matos, do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte da UFC, ressaltou que a concessão da Medalha Lauro Maia representa um momento de energização para o trabalho realizado pela Universidade, que abriga atualmente três cursos de Música em nível de graduação, nos campi de Fortaleza, Cariri e Sobral. Referindo-se aos outros dois homenageados – Fagner e Manasses - o Prof. Elvis ressaltou que eles "fazem parte da história da cultura cearense".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)