Dinter-CI inicia mais uma disciplina nesta segunda-feira (28)

O Doutorado em Ciência da Informação (Dinter-CI) da UFC iniciou, nesta segunda-feira (28), mais uma disciplina. Trata-se das "Formas de Representação: dos catálogos aos repositórios digitais", ministrada pela Profª Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa Santos, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp-Marília).

A disciplina integra a linha de pesquisa "Informação e Tecnologia", que realiza estudos e pesquisas relacionados à geração, armazenamento, gestão, transferência, utilização e preservação da informação e de documentos nos ambientes científico, tecnológico, empresarial e da sociedade em geral, associados a métodos e instrumentos proporcionados pelas tecnologias da informação e comunicação (TICs).

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) é realizado pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a Unesp-Marília.

Fonte: Profª Virginia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação da UFC - (fone: 85 3366 7696 / 3366 7697 / 3366 7698)