Inscrições para cinco vagas de professor visitante em Fortaleza

Estarão abertas, de 28 de novembro a 2 de dezembro, inscrições para cinco vagas de professor visitante da Universidade Federal do Ceará, sendo três para o Centro de Ciências, uma para a Faculdade de Medicina e uma para a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE).

No Centro de Ciências, há duas vagas na categoria Sênior (exigência de título de doutor, com produção acadêmica equivalente à de pesquisador de produtividade nível 1A ou 1B), para o Programa de Pós-Graduação em Física.

A oferta é para dois setores de estudo: “Escoamento e transporte em partículas em meios porosos, fraturas e estruturas ramificadas” e “Modelos de redes complexas para o estudo de modularidade e integração global eficiente em neurociência”. Ainda no Centro de Ciências, há uma vaga na categoria Pleno (exigência de título de doutor, com produção acadêmica equivalente à de pesquisador de produtividade nível 1C ou 1D), para o Programa de Pós-Graduação em Matemática, no setor de estudo “Álgebra”.

Na FFOE, há uma vaga na categoria Júnior (exigência de título de doutor, com produção equivalente à de pesquisador de produtividade nível 2), no Programa de Pós-Graduação em Odontologia, setor de estudo “Dentística”. Já na Faculdade de Medicina, a vaga é na categoria Pleno, do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, setor de estudo “Farmacologia Cardiovascular”.

As inscrições devem ser feitas na sede da Coordenação dos respectivos Programas ou por procuração e via Correios. Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser encontradas no edital 330/2011, disponível no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional - (fone: 85 3366 7407)