Reitor pede apoio a Senador Pimentel para reivindicações da UFC e da Andifes

O Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, recebeu na sexta-feira (21), o Senador José Pimentel (PT). O encontro pautou, dentre outros assuntos, a liberação da emenda da bancada federal cearense, já prevista no orçamento deste ano, no valor de R$ 5 milhões. Os recursos deverão ser investidos em obras no Campus do Pici.

O Senador informou ao Prof. Jesualdo que, esta semana, terá audiência com a Ministra da Casa Civil, Gleise Hoffman, para solicitar urgência na liberação de recursos. O Reitor solicitou também que o Senador intermediasse, junto aos parlamentares federais cearenses, o apoio ao Projeto de Lei que cria cargos de professores para as Instituições Federais em todo o País.

A reivindicação é da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes), entidade da qual o Prof. Jesualdo Farias é Vice-Presidente. O andamento dos trabalhos de implantação dos campi da UFC em Russas e Crateús foi outro tema abordado na reunião entre o Senador Pimentel e o dirigente acadêmico.

O Prof. Jesualdo informou já haver, nos dois municípios, áreas viáveis para a construção dos prédios necessários para os campi e disse que somente dará inicio às atividades acadêmicas quando toda a infraestrutura estiver montada.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – (fones: 85 3366 7331 / 3366 7332)