Três anos da atual gestão: hora de agradecer

Transcorridos três anos da atual gestão, quero destacar a importância do apoio recebido de todos os segmentos da Universidade, o que possibilitou um triênio fecundo, pontilhado de realizações. Lado a lado com os professores, servidores técnico-administrativos e alunos, a Administração Superior avançou na consolidação de um projeto que nasceu com o saudoso Prof. Ícaro de Sousa Moreira e que, adaptado a uma conjuntura que rapidamente se transforma, levou a UFC a seguir crescendo, ao mesmo tempo em que investia na qualidade e ampliava seu patrimônio de credibilidade.

Os últimos três anos trouxeram novos cursos de graduação e de pós-graduação, uma série de concursos públicos permitiu o preenchimento de vagas nos quadros docente e técnico-administrativo, enquanto um "rush" de obras, em todos os campi, ampliava a infraestrutura física, melhorando as condições para o desenvolvimento das lides administrativas e das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Estou confiante de que esse ritmo seguro há de estender-se até o final da gestão, ensejando a realização de todos os principais projetos traçados – e aguardados pela comunidade universitária – para este período.

A cada dia, a Universidade Federal do Ceará se renova e se credencia, perante a sociedade, como uma das instituições mais queridas do povo cearense. Essa foi uma obra construída por todos os gestores que já passaram pela Reitoria, desde Martins Filho. É hora de lembrar a preciosa herança que recebemos e, ao mesmo tempo, de renovar a nossa fé no futuro.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC