Dança Contemporânea na Alemanha é tema de palestra

A palestra "A Dança Contemporânea na Alemanha: Berlim, a cidade das convergências e divergências!" será ministrada pelo curador da Move Berlim Wagner Carvalho, segunda-feira (24), às 15h, no auditório da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza (Rua 24 de Maio, 1221).

Terá como debatedor o Prof. Leonel Brum, do curso de Dança da UFC. O evento é uma parceria entre a Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará e a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, com o apoio da Vila das Artes e do curso de Dança do Instituto de Cultura e Arte da UFC.

Wagner Carvalho é mineiro de Belo Horizonte, estudou teatro, dança e artes performáticas em Berlim (Alemanha). Dedicou-se nos últimos 10 anos, ao lado de Björn-Dirk Schlüter, à criação e ao desenvolvimento do Move Berlim, importante festival de dança contemporânea brasileira na capital alemã, contribuindo para um diálogo mais abrangente sobre vertentes da dança contemporânea em geral.

A entrada é gratuita, mas para participar é necessário fazer inscrição através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão emitidos certificados de quatro horas/aula. Confira aqui o folder da palestra, com mais informações, que também podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366.7643.

Fonte: Profª Üte Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã da UFC - (fone: 85 3366 7643 / 3214 4032)