Seminário sobre Cultura de Paz prorroga inscrições

A Comissão Organizadora do Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade prorrogou inscrições até 12 de novembro. Os interessados devem acessar o formulário no site do evento. O Seminário acontecerá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro de 2011, no Auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 - Benfica), em Fortaleza.

A organização é do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, do Programa de Pós–Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Para quem vai participar, sem apresentar trabalho, o ingresso é um pacote de leite em pó para doação a entidades beneficentes. Quem deseja apresentar trabalhos pode inscrever-se mediante taxa de R$ 20,00. A inscrição para oficinas temáticas será feita somente no dia do credenciamento (30/11). O Seminário tem a coordenação da Profª Kelma Mattos, que também coordena o Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes.

Este ano, o programa trará temas como Cultura de Paz, Ética e Formação de Professores; Cultura de Paz e Políticas Educacionais; Educação e Valores Humanos, e Comunicação, Mídia e Cultura de Paz. No programa, mesas redondas, debates, oficinas, vivências, apresentações artísticas e de trabalhos. Entre os convidados estão o Prof. Miguel Bordas (UFBA), estudioso das temáticas ética e educação para a paz, e a Profª Maria do Carmo Alves do Bonfim (UFPI), pesquisadora da temática paz nas escolas.

O Seminário conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, UFC, Livraria Paulus, Imprece, Site Guia da Busca e Secretaria de Educação do Estado. Mais informações no site do evento.

Contato: Elizângela Lima, integrante do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes / Faced-UFC - (fone: 85 8840.7169 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)