I Mostra de Economia Doméstica será em novembro

A I Mostra Brasil de Economia Doméstica nas trilhas da sustentabilidade social será realizada de 21 a 25 de novembro. A promoção é do Núcleo de Produção, Estudos e Pesquisa sobre Metodologia para o Desenvolvimento e Acompanhamento de Grupos.

O Nupem é vinculado ao Departamento de Economia Doméstica da Universidade Federal do Ceará. As atividades serão realizadas em empresas têxteis, praças e shoppings. O objetivo é contribuir para o reconhecimento social do profissional dessa área, que pode atuar na conservação têxtil, vestuário, saúde e desenvolvimento humano. Na programação, exposições, debates e oficinas. Apoiam o evento o Departamento de Economia Doméstica e a Coordenação do curso, Centro de Ciências Agrárias, Centro Acadêmico Maria Gonçalves, Pró-Reitoria de Extensão, Associação Brasileira e Conselho Regional de Economia Doméstica.

Cerca de 80 estudantes estão envolvidos na produção do evento. Eles produzirão as bolsas a serem distribuídas entre os participantes das oficinas, que acontecerão nas empresas das áreas têxtil, de vestuário e lavanderia. O evento levará para a praça atividades e orientações sobre conservação de tecidos e roupas.

Fonte: Profª Clébia Freitas, do Departamento de Economia Doméstica da UFC - (fone: 85 3366 9107)