Sistema de Bibliotecas da UFC lança campanha solidária

No mês em que se comemora o Natal do Cristo, o Sistema de Bibliotecas da UFC promove, até o próximo dia 9, a campanha "Disseminando o sentimento de solidariedade: ame ao próximo como a si mesmo". O objetivo é arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal que serão doados ao Instituto Cristo Rei (Orfanato da D. Gercila) e ao Abrigo de Idosos.

O Instituto é uma instituição filantrópica que fica na Av. Bezerra de Menezes, 1643, em Fortaleza, e há 60 anos cuida de crianças e adolescentes. Já é o Abrigo de Idosos é o único abrigo público do Ceará, mantido pelo Governo do Estado. Assiste, atualmente, cerca de 100 idosos. Está localizado na Avenida Olavo Bilac, 1280, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

As bibliotecas setoriais funcionarão como postos de coleta de alimentos não-perecíveis (leite em pó, arroz, feijão, macarrão, café, óleo e biscoitos) e produtos de higiene pessoal (asseptol, escova de dentes, creme dental, sabonete, xampu, toalhas de banho e de rosto).

"Gestos simples de solidariedade, mas plenos de significado, podem fazer bem aos outros e a nós mesmos. É essa a mensagem que o Sistema de Bibliotecas da UFC quer transmitir com a Campanha", diz o Diretor da Biblioteca Universitária Francisco Jonatan Soares.

As bibliotecas setoriais em Fortaleza são:

Campus do Pici: Biblioteca de Ciências e Tecnologia (antiga Biblioteca Central); Biblioteca do Curso de Física (Bloco 922); Biblioteca do Curso de Matemática (Bloco 914); Biblioteca de Pós-Graduação em Economia Agrícola (Bloco 826); Biblioteca do Curso de Pós-Graduação em Engenharia (Bloco 713);

Campus de Porangabuçu: Biblioteca de Ciências da Saúde (Rua Alexandre Baraúna, 1019 - Rodolfo Teófilo);

Campus do Benfica: Biblioteca de Ciências Humanas (Av. da Universidade, 2683 - Bloco 4); Biblioteca das Casas de Cultura Estrangeira (Av. da Universidade, 2683); Biblioteca do Curso de Arquitetura (Av. da Universidade, 2890); Biblioteca da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n - Centro); Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Av. da Universidade, 2431); Biblioteca de Pós-Graduação em Economia (Av. da Universidade, 2700);

Instituto de Ciências do Mar - Biblioteca do Labomar (Av. da Abolição, 3207 - Meireles).

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Biblioteca Universitária - fone: 85 3366 9507