Historiador Fernando Catroga ministra aula magna na UFC

A Aula Magna do Memorial da UFC terá como convidado o historiador Fernando Catroga, professor catedrático da Universidade de Coimbra. Ele falará sobre "os paradigmas (perdidos) da ideia de Universidade numa perspectiva histórica", sexta-feira (21), às 9h, no auditório da Reitoria.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Ensaio Republicano”, de autoria do historiador. Antes, na quinta-feira, Catroga ministra palestra no auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades, às 15h, quando falará para alunos da pós-graduação sobre a utilidade da História em tempos de crise.

Conforme a Profª Adelaide Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Trabalho para a Implantação do Memorial da UFC, o evento se insere na programação do Festival UFC de Cultura e dos Encontros Universitários, que ocorrem esta semana nos campi do Benfica e do Pici. A ideia é que as aulas magnas se repitam no próximo ano trazendo sempre autoridades no assunto Universidade.

Fonte: Profª Adelaide Gonçalves, Coordenadora do Núcleo do Memorial da UFC - (fone: 85 3366 7414)