Inaugurado Centro de Pesquisa em Linguística no CH

"Na medida em que as antigas reivindicações do Centro de Humanidades estão sendo atendidas, vamos avançando nas melhorias de infraestrutura", disse o Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, na inauguração do Centro de Estudos e Pesquisas em Linguística (CEPEL), na manhã do último dia 19.

"Essa é mais uma realização do que planejamos, agora temos espaço importante para pesquisa", assegurou a Profª Fátima Costa, Coordenadora do CH, para em seguida agradecer à Administração Superior o apoio à sua gestão.

O Prof. Jesualdo Farias citou o que foi feito em sua gestão, que dia 23 completa três anos, como as intervenções nos prédios da Biblioteconomia, Psicologia, no Auditório José Albano, a climatização da Biblioteca e novo bloco didático (em fase de conclusão) do Curso de Letras. Lembrou o que está sendo feito na quadra do CEU, que deverá ter suas obras concluídas até final de dezembro ou início de janeiro de 2012, e servirá para abrigar não apenas eventos esportivos, mas também atividades culturais.

"Nosso compromisso com o Centro de Humanidades se mantém e se renova com a próxima diretoria que assumirá amanhã", completou o Reitor. Após os discursos, o Reitor Jesualdo Farias, o Vice-Reitor Henry Campos, a Diretora Fátima Costa e a Profª Mônica Magalhães descerraram a placa alusiva à inauguração.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades - (fone: 85 3366 7600)