Procurar no portal

Inaugurado Centro de Pesquisa em Linguística no CH

"Na medida em que as antigas reivindicações do Centro de Humanidades estão sendo atendidas, vamos avançando nas melhorias de infraestrutura", disse o Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, na inauguração do Centro de Estudos e Pesquisas em Linguística (CEPEL), na manhã do último dia 19.

"Essa é mais uma realização do que planejamos, agora temos espaço importante para pesquisa", assegurou a Profª Fátima Costa, Coordenadora do CH, para em seguida agradecer à Administração Superior o apoio à sua gestão.

O Prof. Jesualdo Farias citou o que foi feito em sua gestão, que dia 23 completa três anos, como as intervenções nos prédios da Biblioteconomia, Psicologia, no Auditório José Albano, a climatização da Biblioteca e novo bloco didático (em fase de conclusão) do Curso de Letras. Lembrou o que está sendo feito na quadra do CEU, que deverá ter suas obras concluídas até final de dezembro ou início de janeiro de 2012, e servirá para abrigar não apenas eventos esportivos, mas também atividades culturais.

"Nosso compromisso com o Centro de Humanidades se mantém e se renova com a próxima diretoria que assumirá amanhã", completou o Reitor. Após os discursos, o Reitor Jesualdo Farias, o Vice-Reitor Henry Campos, a Diretora Fátima Costa e a Profª Mônica Magalhães descerraram a placa alusiva à inauguração.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades - (fone: 85 3366 7600)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300