Bolsa de estudos na Europa para alunos da área de Tecnologia

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC inscreve, até 23 de novembro, para uma Bolsa de Mobilidade Acadêmica para alunos de graduação da área de tecnologia, dentro do Programa Eubranex (European-Brazilian Network for Academic Exchange), convênio coordenado pela Universidade Técnica de Munique (Technische Universität München - TUM).

O convênio reúne instituições de ensino superior de excelência na Europa e no Brasil, e os universitários da UFC podem se candidatar para passar cinco meses em uma das universidades conveniadas: Universidade Técnica de Munique – Alemanha; Escola Central de Paris – França; Escola Central de Nantes – França; Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo KTH – Suécia; Universidade de Tecnologia de Wroclaw – Polônia; Universidade Livre de Bruxelas – Bélgica; Universidade de Sevilha – Espanha; e Universidade Técnica de Praga – República Tcheca.

A bolsa é no valor de € 5.300 (correspondendo a mil euros para a compra da passagem, € 60 mensais para despesas com o seguro de saúde e uma bolsa no valor de € 800 por mês). Os recursos serão creditados pela Universidade Técnica de Munique para que o candidato selecionado curse o primeiro semestre de 2012 na Universidade escolhida.

Pode ser candidato o aluno matriculado em curso regular de graduação, de preferência, das áreas de Ciências, Tecnologia e Arquitetura da UFC; ter um excelente desempenho escolar na universidade; não ter participado de outro programa de mobilidade para o exterior mantido pela UFC (Santander, Erasmus Mundus, Brafitec, Capes/FIPSE, ASTEF etc); possuir IRA (Índice de Rendimento) superior ou igual a 8,5, sem nenhuma reprovação até o atual período; estar cursando, no momento da inscrição, a partir do 2° ano ou 3° semestre, até o penúltimo ano do curso.

O edital com todas as informações pode ser acessado no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7335)