UFC sedia colóquio nacional sobre educação na crise do capitalismo

O Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC realiza, de 23 a 25 de novembro, o II Colóquio Indivíduo e Educação no Contexto da Crise do Capitalismo, evento que reunirá pesquisadores do Ceará e de outros estados do País para discutir as relações entre o saber, o sujeito e a atual conjuntura político-econômica mundial.

As inscrições podem ser feitas no site do Colóquio ou de forma presencial, na sala do eixo de pesquisa "Filosofia e Sociologia da Educação" da Faculdade de Educação ou no local de abertura do evento (Auditório Valnir Chagas, Faced, Campus do Benfica).

A conferência de abertura, às 14h30min do dia 23, ficará por conta da Profª Graziela Lucchesi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que falará sobre "Contradição entre Trabalho e Educação na Sociedade Capitalista: Desnaturalização da Precária Formação Escolar de Jovens e Adultos Trabalhadores".

O Colóquio é promovido com apoio cultural do Banco do Nordeste, da UFC, Editora Ática e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Mais informações sobre a programação e as inscrições podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC - (fone: 85 3366 7679)