Documentário etnográfico vai a eventos internacionais

Experiências e trabalhos do Laboratório de Antropologia e Imagem (LAI) da UFC serão apresentados em dois eventos internacionais, este mês, no Rio de Janeiro. O documentário "Onde nascem as pedras", dirigido pela Profª Peregrina Capelo, coordenadora do LAI, é dos selecionados para a 15ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, que acontece de 16 a 24, no Museu da República.

No III Seminário Internacional de Imagens e Narrativas, a ser realizado no Teatro Noel Rosa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24, a professora fala sobre as atividades do LAI, em mesa-redonda sobre Pesquisa e Produção de Imagens.

"Onde nascem as pedras" (assista ao trailler aqui) aborda a questão ambiental em espaços desertificados do Ceará. Feito em um período invernoso, capta a riqueza das gentes, fauna e flora de um sertão alegre e sofredor.

Fonte: Profª Peregrina Capelo, Coordenadora do Laboratório de Antropologia e Imagem da UFC - (fone: 85 9900 1005)