Alunos da UFC são vice-campeões de Xadrez nos Jubs 2011

A Universidade Federal do Ceará é vice-campeã brasileira de Xadrez masculino nos Jogos Universitários Brasileiros 2011, que acontecem em Campinas (SP) desde o dia 4 de novembro.

Leone Moreno, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), e Pedro Scussel, da Faculdade de Direito, conquistaram o vice-campeonato disputando entre as 31 instituições de Ensino Superior (IES) participantes do evento, melhorando o rendimento da UFC do ano passado em duas colocações. Atualmente, a UFC é a única IES do Ceará a disponibilizar treinamento de Xadrez para seus alunos.

Também são ofertados treinamentos em diversas modalidades esportivas, dando oportunidade aos alunos-atletas para desenvolver suas capacidades desportivas conciliadas ao desempenho acadêmico. Para isso, são ofertadas bolsas de Incentivo ao Desporto para os estudantes que apresentam rendimento desportivo satisfatório nas respectivas modalidades.

Nos Jubs 2011, a UFC ainda participou das modalidades individuais de Atletismo masculino, Judô feminino e masculino, e Natação feminina e masculina. As competições no Jubs das modalidades coletivas começaram quarta-feira (9) e vão até domingo (13), com a UFC representando nosso Estado no Handebol feminino. Outras informações estão no Blog "Desporto UFC".

Fonte: Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7445)